Península de Maraú

Ilhas - Cachoeira - Piscinas Naturais

Ilha de Boipeba

Piscinas Naturais - Trekking - Fazenda de Ostras

Ilha de Boipeba, Penísula de Maraú e Itacaré

Uma aventura por lindos locais da Bahia englobando Boipeba, Península de Marau e Itacaré

Dia 1
Chegada à Ilha de Boipeba. A ilha é lugar encantador e paradisíaco com praias de águas cristalinas e areias brancas todas muito bem preservadas. Boipeba exibe vinte quilômetros de praias intocadas, cercadas por coqueirais de um lado e mar azul de outro e uma costa protegida por recifes de corais. O mar tranquilo convida para nadar, mergulhar nas piscinas naturais e fazer passeios de lancha. Chegamos e fazemos um passeio em lancha privativa pela ilha com parada na fazenda de ostras. Pernoite em Boipeba

Dia 2
Saída do hotel para um trekking pelas praias saindo da Velha Boipeba até a Praia de Moreré. Iremos até o final da praia Boca da Barra onde iniciamos a trilha. Passaremos por uma região de mata, morros e arvores chegando até a praia do Tassimirim. Praia com extensos coqueirais, mar de águas calmas, na maré baixa, formam-se piscinas naturais entre os recifes que cercam a praia. Seguiremos sempre pelo litoral até a praia da Cueira. É na praia da Cueira que encontramos o restaurante do famoso Guido da Lagosta. Lá ele serve pratos de lagostas dos mais variados sabores e estilos. De lá seguimos até Moreré, considerada a mais bela praia de Boipeba. Moreré possui enseada de águas tranqüilas, com recifes de corais, formando-se várias piscinas naturais e com variedades de peixes. Retornamos de trator por uma trilha pelo meio da ilha. Noite livre em Boipeba.

Dia 3
Saída de Boipeba até Torrinhas em lancha rápida. De Torrinhas vamos até Camamu com parada na linda cachoeira de Pancada Grande. Embarcamos em lancha para uma nova aventura pelas lindas ilhas da Baia de Camamu. Passaremos por vilarejos de pescadores como Campinho, Sapinho, Ilha do Goió e as prainhas paradisíacas e a enigmática Ilha da Pedra Furada. Almoço na Ilha do Sapinho, onde servem deliciosos camarões e lagostas frescas. Navegamos por manguezais até a vila de Cajaíba e visitaremos estaleiros onde grandes barcos de madeira são fabricados de maneira artesanal. Continuamos a navegação até a cachoeira de Tremembé que floresce de dentro da Mata Atlântica e despenca diretamente na água salgada da baia formando um ótimo ponto para banho. Pernoite em Barra Grande

Dia 4
Saída pela manhã para uma nova aventura! Iremos em carro ou quadriciclo pelas trilhas do coqueiro e das bromélias gigantes. Seguimos até o Morro do Celular, de onde temos a mais deslumbrante vista panorâmica da Península de Maraú. Continuamos até a Lagoa do Cassange, separada do oceano por 90 metros de praia e com aproximadamente 1500 metros de comprimento, que possui água doce e é ideal para banho e prática de esportes. Vamos para Taipú de Fora, onde encontraremos mais de 7 km de extensão de mar e coqueiros gigantes e piscinas naturais formadas na maré baixa, a um quilômetro da costa. As piscinas apresentam uma água com visibilidade excepcional para se encantar com peixes coloridos e formações de corais. Tempo livre em Taipu de Fora para descansar, tomar uma bebida refrescante e saborear um delicioso almoço. Após passeio pela península, seguiremos em direção à Itacaré para pernoite na cidade para pernoite.

Dia 5
Faremos um passeio pelas praias urbanas de Itacaré: Concha, Resende, Costa, Ribeira e Tiririca. Após aproveitar uma das belas praias da cidade, um breve passeio entre as lojinhas do Centro Histórico encerra o dia de forma agradável. Finalizamos o passeio com uma parada no mirante de Serra Grande, um lugar maravilhoso e inesquecível para fotografar.

Nossas sugestões
Pôr do sol na Boca da Barra em Boipeba
Jantar no restaurate Santa Clara em Boipeba
Camarão na tapioca do Bar da Meninas em Taipu de Fora
Pôr do sol na ponta do Mutá
Pôr do sol na Ponta do Xaréu em Itacaré
Aulas de Surf na Praia da Engenhoca
Arvorismo e Tirolesa em Itacaré
Rafting no Rio de Contas

  • Águas transparentes, coral, fazendas de ostras
  • Águas transparentes, coral, fazendas de ostras
  • Águas transparentes, coral, fazendas de ostras
  • Cachoeira de Tremembé
  • Piscinas Naturais e Trilhas
  • Piscinas Naturais e Trilhas
    • Trekking pelas Praias
    • Trekking pelas Praias
    • Trekking pelas Praias

CONTATO

Rua Fernando Leite Mendes, nº 71CEP: 45.653-778 Centro - Ilhéus - BA


(73) 3231-3704 Susy: (73) 99983-6655Paulo: (73) 99983-6363


contato@orbitaexpedicoes.com.br Susy: susy@orbitaexpedicoes.com.br Paulo: p.larika@orbitaexpedicoes.com.br