Trancoso

Praia do Espelho, Quadrado,

Trancoso

Praias paradisíacas

Canavieiras, Trancoso e Caraíva

O Brasil nasceu aqui, no coração das aldeias indígenas. Este roteiro leva a experiências surpreendentes, recheadas de emoções e descobertas nas reservas autênticas do povo Pataxó. Vamos percorrer mosaicos de belezas naturais, caminhos fluviais e caminhadas na praia e na mata atlântica.

Dia 1
Começamos nossa expedição com um passeio por uma fazenda de cacau orgânico. Conheceremos a história de cacau bem como o processo de plantio, colheita, secagem, e fermentação. Acompanharemos a produção do vinho de cacau feito a partir do “mel” da fruta, um sabor como você nunca viu igual. Após passeio, iremos até Canavieiras. Às margens do Rio Pardo, a cidade oferece beleza, romantismo e paz indescritível. Faremos um passeio pela cidade com parada para almoço típico no píer. Travessia de lancha voadeira pelos lindos manguezais até Belmonte. Em Belmonte visitaremos a olaria da Dona Dagmar, onde são feitos vasos de cerâmica com média de dois metros e meio. De Belmonte vamos até Trancoso, sempre seguindo o mar, passando por Santo André e Santa Cruz Cabrália. Pernoite em Trancoso.

Dia 2
Neste dia aproveitaremos para conhecer Trancoso. Antiga aldeia de São João Batista dos Índios, inserida no município de Porto Seguro, foi fundada pelos padres Jesuítas em 1586. Trancoso oferece um encontro intimo com a natureza exuberante, uma vida saudável e cheia de prazeres. A maneira mais agradável de conhecer as praias de Trancoso é caminhando. Entre um mergulho e outro no mar de águas verdes, a vegetação de coqueirais chama a atenção no cenário pitoresco. A alma de Trancoso é o famoso Quadrado, tombado pelo Patrimônio Histórico, com suas casinhas coloridas e a pequena Igreja de São João Batista, fundada em 1656. Dali é possível avistar o mar e as praias paradisíacas, margeadas por rios e coqueiros a perder de vista. As casas da vila abrigam lojas de grife e de artesanato, restaurantes e bares que movimentam a vida social efervescente e cheia de charme de Trancoso.

Dia 3
Em nosso terceiro dia de expedição, faremos um passeio pela Praia do Espelho e Caraíva. Considerada uma das mais bonitas do Brasil, a praia do espelho é daqueles passeios imperdíveis. Uma praia exótica e privilegiada pela natureza que reúne em um só lugar um mar esverdeado onde se formam belas piscinas naturais, gigantes falésias brancas e avermelhadas, vários riozinhos e belíssimos coqueirais. Um cenário cinematográfico! De lá partimos para Caraíva. Tombada pelo Patrimônio Histórico com seus mais de 470 anos, Caraíva uma das vilas mais lindas da Costa do Descobrimento. Banhada pelo Oceano Atlântico e pelo rio, esta península paradisíaca está inserida na diversidade ambiental do Parque Nacional de Monte Pascoal, marco da chegada dos portugueses ao Brasil. Pernoite em Caraíva

  • A vila, O Quadrado, praias e história
  • A vila, O Quadrado, praias e história
  • A vila, O Quadrado, praias e história
  • A vila, O Quadrado, praias e história

CONTATO

Rua Fernando Leite Mendes, nº 71CEP: 45.653-778 Centro - Ilhéus - BA


(73) 3231-3704 Susy: (73) 99983-6655Paulo: (73) 99983-6363


contato@orbitaexpedicoes.com.br Susy: susy@orbitaexpedicoes.com.br Paulo: p.larika@orbitaexpedicoes.com.br