Experiências

Península de Maraú

Península de Maraú reserva aos seus visitantes experiências extraordinárias. A região é um santuário ecológico: diversos ecossistemas costeiros, piscinas naturais, praias, trilhas. Nessa expedição reunimos o melhor da península com dois dias completos de passeio.

Dia 1

A Baía de Camamu, terceira maior do Brasil em termos de volume de águas, ainda pouco explorada, é um paraíso para navegação! Terceira maior baía do Brasil em volume de águas, depois das baías de Todos os Santos e de Guanabara, a Baía de Camamu abriga uma variedade de ilhas de todos tamanhos, além de praias, florestas e manguezais ainda bem preservados. Embarcando em Camamu em lancha rápida, descobriremos os lugares mais bonitos da Baía de Camamu. São Vilarejos de pescadores como Campinho, Sapinho, Ilha do Goió e as prainhas paradisíacas e a enigmática Ilha da Pedra Furada. Formada por rochas com arco natural e coberto de palmeiras e outras árvores, ela encanta aos olhares de quem a visita. Na maré seca, os bancos de areia, contornando a Ilha, vão aparecendo, tornando o cenário mais bonito e criando vários aquários, ideais para mergulhar e observar a vida marinha. O almoço na Ilha do Sapinho, onde servem deliciosos camarões e lagostas frescas. Chegaremos até a cachoeira de Tremembé que floresce de dentro da Mata Atlântica e despenca diretamente na água salgada da baia formando um ótimo ponto para banho. Após curtir o visual fascinante e dar um mergulho nas águas espumantes da cachoeira do Tremembé, navegamos nos manguezais, berçário de todo ecossistema marinho, até a vila de Cajaíba. A principal ocupação dos moradores de Cajaíba é a construção de embarcações. Visitaremos estaleiros onde grandes barcos de madeira são fabricados de maneira artesanal. Pernoite em Barra Grande

Dia 2

Saída pela manhã para uma nova aventura! Percorreremos por estrada de terra e barro em carro ou quadriciclo pelas trilhas do coqueiro e das bromélias gigantes. Iremos até o Morro do Celular, de lá temos a mais deslumbrante vista panorâmica da Península de Maraú. Continuamos até a Lagoa do Cassange. Separada do oceano por 90 metros de praia e com aproximadamente 1500 metros de comprimento, a Lagoa do Cassange possui água doce e é ideal para banho e prática de esportes. Seguimos para Taipú de Fora, onde encontraremos mais de 7 km de extensão de mar, coqueiros gigantes, recifes de corais e areia clara. A praia convida para boas caminhadas intercaladas por mergulhos em águas transparentes. O cenário remete ao paraíso – mar azul claro, areia dourada e uma fileira de coqueiros a perder de vista – e pode ser apreciado das espreguiçadeiras dos bares. O melhor de Taipu é a imensa piscina natural formada na maré baixa, a um quilômetro da costa. A praia é ideal para mergulho de snorkel para se encantar com peixes coloridos e formações de corais. A piscina apresenta uma água com visibilidade excepcional. É o lugar ideal para fazer um mergulho livre e descobrir o fascinante mundo submarino. Após o mergulho nada melhor do que um barzinho na areia para tomar uma bebida refrescante e saborear um delicioso almoço. Tempo livre em Taipu de Fora. Após passeio pela península, seguiremos em direção à Itacaré para um tour na cidade e suas lindas praias urbanas.

Nossas sugestões:

Camarão na tapioca do Bar da Meninas
Pôr do sol na ponta do Mutá
Estender a aventura com um pernoite em Itacaré

Scroll to Top
Falar com a Orbita
Orbita Expedições
Olá! Como podemos te ajudar?