Passeios

Península de Maraú

Localizada entre o mar e a baia de Camamu, poucos lugares do litoral brasileiro souberam manter tão bem o seu charme e sua natureza preservada quanto a Península de Maraú. A Baía de Camamu é terceira maior do Brasil em termos de volume de água. É ainda pouco explorada e abriga uma variedade de ilhas de todos tamanhos, além de praias, florestas e manguezais bem preservados. A região oferece vários tipos de praias, para todos os gostos. As praias voltadas para o oceano são extensas, com ondas boas para o surfe, areia clara e recifes que formam piscinas naturais com águas mornas. A incrível praia de Taipu de Fora tem como principal atração as imensas piscinas naturais, formadas na maré baixa entre os recifes de corais. Com águas cristalinas, cheias de peixes, são propícias para snorkel, mergulho e observação submarina. Bem diferente do agito de centros turísticos mais famosos, o vilarejo de Barra Grande possui um clima de tranquilidade e um cenário natural belíssimo, que deixa qualquer visitante encantado. O acesso complicado fez com que o local conservasse a atmosfera típica de uma antiga vila de pescadores, ideal para relaxar e recarregar as energias. Outras praias e vilarejos como Saquaíra, Bombaça, Cassange, Algodões e Piracanga, guardam atrações e características distintas, que fazem da Península um lugar surpreendente.

PASSEIO PELAS ILHAS DE CAMAMU

A Baía de Camamu é terceira maior do Brasil em termos de volume de água. A baia ainda é pouco explorada e abriga uma variedade de ilhas de todos tamanhos, além de praias, florestas e manguezais ainda bem preservados. À bordo da lancha rápida, navegaremos pelos lugares mais bonitos da baia. Visitaremos vilarejos de pescadores como Campinho, Sapinho, Ilha do Goió e praias paradisíacas. Continuamos até a ilha da Pedra Furada, pequena e com praia de água cristalina que deve seu nome a um tipo de molusco que fura as rochas. Formada por rochas com arco natural e coberto de palmeiras e outras árvores, ela encanta aos olhares de quem a visita. Na maré seca, os bancos de areia, contornando a Ilha, vão aparecendo, tornando o cenário mais bonito e criando vários aquários, ideais para mergulhar e observar a vida marinha.

Continuamos navegando por manguezais, berçário de todo ecossistema marinho, até a vila de Cajaíba. A principal ocupação dos moradores de Cajaíba é a construção de embarcações, visitamos estaleiros onde grandes barcos de madeira são fabricados de maneira artesanal. Chegaremos até a cachoeira de Tremembé que floresce de dentro da Mata Atlântica e despenca diretamente na água salgada do mar. Em meio ao mar de águas límpidas, matas, rios e mangues, o Rio Maraú despenca em um queda d’água alucinante de 30 metros de largura por 5 de altura, formando um grande lago, ideal para recarregar as energias e aproveitar toda a natureza do lugar.

Opção de almoço na ilha do Sapinho onde a especialidade são deliciosas lagostas frescas.

Scroll to Top
Falar com a Orbita
Orbita Expedições
Olá! Como podemos te ajudar?