Península de Maraú

SAFARI TOUR PELA PENÍNSULA DE MARAÚ

Localizada no sudeste do estado da Bahia, na Costa do Dendê, a Península de Maraú possui 50Km de praias primitivas, piscinas em recifes de corais, vasto coqueiral, cachoeira, ilhas e manguezal. Um mix de paisagens deslumbrantes que ficam eternizadas nas memórias de nossos visitantes. No safari tour pela peninsula, percorreremos por estrada de terra em carro ou quadriciclo pelas trilhas do coqueiro e das bromélias gigantes. No caminho, paramos para apreciar a exuberante vista do Morro do Celular para a Lagoa do Cassange. Opção de banho na lagoa.

Seguimos para Taipú de Fora, considerada como uma das mais belas praias do Brasil, onde encontraremos mais de 7 km de extensão de mar, coqueiros gigantes, recifes de corais e areia clara. A praia de Taipú de Fora é a mais procurada da península, onde temos a opção para o mergulho de snorkel (a depender da maré) em suas piscinas naturais, é imperdível! No período de maré baixa, afloram-se os recifes de corais que dão origem às Piscinas Naturais de Taipu de Fora, principal atrativo da Península de Maraú. Após algum tempo descansando e curtindo o mar, seguimos as trilhas dos coqueiros e das bromélias gigantes, é um espetáculo à parte onde sentimos a natureza exuberante da paisagem tropical da nossa região.

PASSEIO PELAS ILHAS DE CAMAMU

A Baía de Camamu é terceira maior do Brasil em termos de volume de água. A baia ainda é pouco explorada e abriga uma variedade de ilhas de todos tamanhos, além de praias, florestas e manguezais ainda bem preservados. À bordo da lancha rápida, navegaremos pelos lugares mais bonitos da baia. Visitaremos vilarejos de pescadores como Campinho, Sapinho, Ilha do Goió e praias paradisíacas. Continuamos até a ilha da Pedra Furada, pequena e com praia de água cristalina que deve seu nome a um tipo de molusco que fura as rochas. Formada por rochas com arco natural e coberto de palmeiras e outras árvores, ela encanta aos olhares de quem a visita. Na maré seca, os bancos de areia, contornando a Ilha, vão aparecendo, tornando o cenário mais bonito e criando vários aquários, ideais para mergulhar e observar a vida marinha.

Continuamos navegando por manguezais, berçário de todo ecossistema marinho, até a vila de Cajaíba. A principal ocupação dos moradores de Cajaíba é a construção de embarcações, visitamos estaleiros onde grandes barcos de madeira são fabricados de maneira artesanal. Chegaremos até a cachoeira de Tremembé que floresce de dentro da Mata Atlântica e despenca diretamente na água salgada do mar. Em meio ao mar de águas límpidas, matas, rios e mangues, o Rio Maraú despenca em um queda d’água alucinante de 30 metros de largura por 5 de altura, formando um grande lago, ideal para recarregar as energias e aproveitar toda a natureza do lugar.

Opção de almoço na ilha do Sapinho onde a especialidade são deliciosas lagostas frescas.

Rolar para cima
Falar com a Orbita
Orbita Expedições
Olá! Como podemos te ajudar?